Posted to microsoft.public.excel.misc

Default transformar número simples em datas correntes

como posso apenas digitar a data sem as barras e ela me mostrar com barras e
como posso fazer com que ela me atualize
Posted to microsoft.public.excel.misc

Cara,

O "fórum" aqui é basicamente escrito em inglês. Como tava passando por aqui
vou tentar quebrar teu galho, mas como não entendi direito, vou te dar umas
noções gerais a respeito do que você pediu.

O Excel faz operações com datas e horas. É por isto que quando você tem uma
data e você formata a célula para "Geral" ela aparece com um número estranho.
A lógica, contudo, é simples. O excel toma por base o dia 01 de janeiro de
1900 (1) para os cálculos, entendo as datas posteriores como um número a
mais. Assim, o dia 01/01/1900 para o Excel é 1, o dia 02/01/1900 é (2), o dia
01/01/1901 é o número 366 e assim por diante.

Para o Excel mostrar a data com barras sem precisar digitá-las eu só
consegui utilizando uma fórmula, que é mais complicado do que apenas digitar
as barras.

Contudo, para atualizar os dias em alguma célula, utilize a função HOJE()
(sem nenhum critério mesmo). Ela atualiza a data de hoje quando a planilha é
recalculada (salvando ou abrindo ela p. ex.). Além disso existe a função
AGORA(), que além do dia inclui a hora.

Um atalho é apertar as telcas "Ctrl+;" ao mesmo tempo para inserir o dia e
"Ctrl+Shift+;" para a hora atual (conforme a configuração do seu computador).

Ah! No cabeçalho e rodapé também dá para inserir a hora ou a data para o
Excel atualizar automaticamente com o comando "&[Data]" e "&[Hora]",
respectivamente (sem as aspas).

Caso ainda tenha alguma dúvida, vale a pena conferir os arquivos de ajuda do
excel a respeito (aperte F1 no teclado e digite o nome das funções que
mencionei).

Espero ter ajudado,

Abç.